Andréa Trindade

Um ônibus da empresa Princesinha que fazia linha Uefs via Sobradinho ficou totalmente destruído após um incêndio no veículo por volta das 20:30h de ontem (29), no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), momentos depois da manifestação de estudantes contra o aumento da passagem e durante debate de reitores, que disputam eleição da universidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, dois homens mascarados surpreenderam o motorista José Jorge Santos Gomes e o cobrador ao entrarem no ônibus derramando combustível para em seguida atear fogo.

A estudante, Iracema Santos, do Movimento Levante da Uefs, inicialmente descartou a hipótese de incêndio criminal informando que o fogo foi provocado por uma pane, mas confirmou em seguida a informação do Secretário.

Flailton Frankles atribui o incêndio ao movimento dos estudantes e disse que a polícia já têm várias informações que podem levar aos responsáveis pelo ato, além disso o veículo tem câmeras de segurança que podem comprovar a autoria do crime.

O ônibus custou cerca de RS 170 mil, segundo a gerente da empresa Princesinha. 

A Reitoria da UEFS divulgou uma nota pública sobre a situação. (Clique aqui e leia a nota na íntegra)

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade e Everal Goes/Feira Hoje