Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com 29 anos de atuação no ensino técnico, ofertando cursos na área de saúde, a Esater amplia sua atuação na educação de Feira de Santana. A escola técnica agora também ganha atuação de colegial, com turmas que vão do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, além da primeira, segunda e terceira série do Ensino Médio.

Durante o programa Acorda Cidade, a diretora técnica Ana Moraes, explicou que a mudança consiste na ampliação do serviço educacional, que se dá pelo entendimento de que uma boa base escolar pode proporcionar caminhos de sucesso.

“Não é mudança, é extensão. Nosso negócio é educação de qualidade, trabalhamos pensando na sociedade como base de qualificação, como base de alcance de objetivos, como base de protagonismo. Pensamos educação como base.”

Ana Moraes, diretora técnica da Esater
Foto: Daniela Cardoso/Acorda Cidade

De acordo com a gestora, a instituição tem uma filosofia clara composta principalmente pelo respeito e zelo com cada pessoa.

“Se a gente matricula um filho, matricula um sonho de uma família, nossa escola vai trabalhar com virtudes. Eu costumo passar para todos que passam por nós o Livro das Virtudes, um livro fantástico que toda criança deve conhecer. E lá na escola nós trabalhamos com as virtudes de uma sociedade, de uma família.”

Colégio Esater
Foto: Divulgação

Diferenciais

A diretora Ana, classifica como principal diferencial a filosofia humana e de ensino qualificado, mas ressalta também que na grade curricular há muitos pontos positivos. Ela explica que língua inglesa e espanhol estão no currículo normativo garantindo contato consistente com os idiomas. O aluno também terá aulas da Língua Brasileira de Sinais (Libras) garantindo uma vida onde a  inclusão é naturalmente parte.

“A escola vai fazer isso, os nossos laboratórios vão atender isso. Nós temos laboratórios completos, nós temos projetos de cidadania desde a sexta série até os últimos anos.”

Colégio Esater
Foto: Divulgação

Além do ensino dos idiomas, os estudantes terão turnos integrativos duas vezes por semana, podendo fazer aulas de música (teclado e violão) no turno oposto às aulas.

“Isso não é obrigatório na base nacional curricular, mas nós optamos por essa qualidade. E nosso estudante vai ter a oportunidade de trabalhar com uma educação tecnológica.”

Colégio Esater
Foto: Divulgação

Os pais também terão vantagens ao matricularem o filhos na instituição. Com o uso da tecnologia, o acompanhamento e parceria entre escola e responsáveis será ainda mais próximo.

“Os pais vão ter a oportunidade de acompanhar seu filho pelo nosso sistema de educação à distância. O pai vai conhecer o que seu filho tá fazendo em tempo real, vai ter oportunidade de conversar, de acompanhar as atividades do seu filho e participar.”

Colégio Esater
Foto: Divulgação

Matrículas

As matrículas para o próximo ano já estão abertas . A diretora convida os pais e alunos a conhecerem a estrutura da escola, que fica na rua Barão do Rio Branco, número 1394.

“Desde já eu convido a todos que precisam de uma escola de qualidade, comprometida com a formação do ser humano, que nos visite, nos conheça. É necessário conhecer para tomar decisão.”

Colégio Esater
Foto: Divulgação

Ensino técnico 

A instituição trabalha com cursos técnicos na área de enfermagem, radiologia, ótica, nutrição, dietética, podologia e segurança do trabalho. A Esater oferece também pós-graduações em UTI, urgências e emergências, radiologia, enfermagem do trabalho, tomografia e está em expansão para a área de mamografia e de imagem.

Colégio Esater
Foto: Divulgação

“Em qualquer cidade desenvolvida, em qualquer lugar do mundo, se existe desenvolvimento, a maioria responsável por esse desenvolvimento é o operacional. E quem é o operacional? É o técnico. Quem tá na ponta, no chão de fábrica, é o técnico.”

Ana Moraes conclui acrescentando que o objetivo da instituição tanto no ensino colegial, quanto nos técnicos e superiores, é garantir o protagonismo de cada pessoa não apenas enquanto estudante, mas enquanto ser social e profissional.

Colégio Esater
Foto: Divulgação

“Eu quero reconhecer a importância da sociedade dentro da escola. Se não existe uma sociedade que credibiliza o seu serviço, você não avança. A educação é prestação de serviço para uma sociedade mais qualificada e melhor. Os bons não disputam, ocupam espaço. Seja um bom e não se preocupe, você vai avançar” afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.