Um escritório de arquitetura, em forma de disco voador, quefuncionavanaruaItainópolis, no bairroMuchula I, em Feira de Santana, desabouporvoltadas4hdestasexta-feira (18), em cima de um veículoCorola, queestava no estacionamento. Ninguémficouferido.
O imóvelpertenceaoarquitetoperuano Gabriel Vega Torres, 78 anos, queinformouaoAcordaCidadeque o escritórioestavadesativadohátrêsanos. Elecontouque o projetofoi um sonhodaépoca em que era jovem e com o tempo a parte superior do imóveloxidou, o queprovocou o desabamento vertical.
A esposa do arquitetodissequenuncaimaginouque o disco iriacair e que as pessoastinham o hábito de estacionarveículos no local. “Foieleque fez o projeto do edifícioSawaya, eununcaimagineiqueistopudesseacontecer”, disse a esposa.
O disco voador, comoéconhecido o imóvel, e o veículoficaramtotalmentedestruídos. O equipamento era um conhecidoponto de referência no bairroMuchila, hámais de 30 anos. Nasredessociais, internautasacharam o fatoinusitado. Jáosmoradoreslamentaram a perda e lembravam-se do tempo de infância. O escritóriochamavabastante a atençãodaspessoas, principalmentedascrianças.
Fotos e informações do repórterNey Silva do programaAcordaCidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade