Feira de Santana
Diretor de departamento de limpeza diz que entulho não teve origem no cemitério
Antônio Rosa enfatizou que o material coletado nas vias públicas foi acumulado nas proximidades do cemitério para facilitar o transporte para outros destinos.
Acorda Cidade
O material usado no aterramento de um terreno baldio na rua Alto do Cruzeiro, na sede do distrito de Humildes, teve como origem a limpeza e capina de vias públicas da comunidade, de acordo com informação do diretor do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura, Antônio Rosa, desfazendo informações de moradores de que os resíduos teriam sido do cemitério do distrito.
Antônio Rosa enfatizou que o material coletado nas vias públicas foi acumulado nas proximidades do cemitério para facilitar o transporte para outros destinos. Dentre eles o terreno baldio, atendendo à solicitação do proprietário, que quer nivelá-lo.
O diretor do Departamento de Limpeza Pública esteve no local, juntamente com o chefe da Divisão do setor, João Batista de Almeida Júnior, e constatou que o resíduo é constituído apenas de material coletado em vias públicas na capina, ao longo de meios-fios, não existindo nem um indício que aponte que a origem seja do cemitério, nem tão pouco restos mortais.
“A confusão se dá porque os resíduos foram acumulados próximos ao cemitério para facilitar o manejo”, explica Antônio Rosa. As informações são da Secom.
Assuntos