Feira de Santana

Diretor de comunicação da Guarda Municipal contesta furto de peixes

Segundo ele, o primeiro furto citado pelo diretor de áreas verdes da prefeitura não foi comprovado.

Daniela Cardoso

Após a divulgação do furto de peixes no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira e das declarações do diretor de Áreas Verdes da prefeitura de Feira de Santana, José Deodato Peixinho Filho, de que o furto foi causado pela falta de atenção de prepostos da Guarda Municipal, o diretor de comunicação do órgão, Israel Santana, disse ao Acorda Cidade que os guardas fazem rondas constantes no local e que os profissionais estão sempre atentos e prestativos.

Israel Santana contestou ainda o primeiro furto dos peixes. Segundo ele, o primeiro furto citado pelo diretor de áreas verdes da prefeitura não foi comprovado, apesar de ter tido uma investigação feita pela Secretaria de Prevenção a Violência.

“O diretor fez declarações vazias. Pra falar as coisas tem que ter uma comprovação técnica e real, pois do jeito que ele fez prejudica a guarda municipal. Os profissionais estão procurando fazer um bom serviço. A guarda municipal jamais vai ver alguma coisa errada e não vai tomar uma iniciativa. São profissionais qualificados que sabem qual é o papel deles”, destacou.

O diretor de comunicação da guarda disse também que existem peixes no lago só que eles só aparecem no período da tarde. “Quando as pessoas jogam a comida pela tarde, aparecem muitos peixes, o que não ocorre no período da manhã, então é questão de horário”, disse.