Feira de Santana
Diretor da Embasa explica falta de água em alguns bairros de Feira de Santana
O gerente local da Embasa explicou que a falta de água ocorre porque a pressão está baixa, e a Embasa só consegue abastecer durante a noite.
Daniela Cardoso
A falta de água em diversos bairros de Feira de Santana tem gerado muitas reclamações da população. O gerente local da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), José Neidson Eloy, disse que a situação, na maioria dos bairros, já está regularizada, mas reconheceu que em alguns pontos, principalmente na zona rural e bairros periféricos, o problema é recorrente. Ele explicou que a falta de água ocorre porque a pressão está baixa, e a Embasa só consegue abastecer durante a noite.
“Temos alguns problemas agravados com a situação da seca. A gente tem abastecimento por manobra, e nesse período de maior incidência de seca e de calor qualquer problema operacional de sistema acarreta um período maior de manobra. Então algumas localidades estão com baixas pressões. Mas as pessoas que têm um bom nível de reservasão não sentem os efeitos”, afirmou.
O gerente local da Embasa orientou que as pessoas que estiverem enfrentando problemas com a falta de água devem procurar a empresa, pois segundo ele, pode se tratar de um problema isolado, e assim a Embasa poderá resolver o problema mais rápido.
Investimentos
Para o futuro, José Neidson informou que a Embasa está investindo cerca de 48 milhões no projeto de Centro de Reservação Norte, que são três grandes reservatórios e várias extensões de rede de grande porte. “Isso vai nos ajudar a não ter mais esses problemas de baixa pressão, principalmente no verão. Já temos mais de 5 km de redes implantadas e acredito que ao concluir teremos 100% do abastecimento normalizado”, finalizou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos