Ilani Silva
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vem aplicando multas nos motoristas de vans que param seus veículos nos pontos de ônibus da avenida Getúlio Vargas para embarque e desembarque de passageiros.
No entanto, a medida não agradou a categoria e segundo Raimundo de Souza Ferreira, diretor da Cooperativa do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopertrafs), a situação está complicada principalmente para os passageiros.
“Nós não podemos parar nos pontos de ônibus, e agora temos que parar no meio da rua, fica complicado, e se houver um acidente quem vai assumir? Tem van que já levou várias notificações, estou preocupado, queríamos apenas que a SMTT determinasse um local para fazermos as paradas”, disse.
Ainda de acordo com o diretor, o problema se intensifica no ponto do colégio Acesso, que era o mais comum para embarque e desembarque de passageiros do distrito Jaíba.
Por outro lado, o novo superintendente da SMT, João Lisboa Neto, explicou que a determinação visa dinamizar o trânsito nessas regiões, já que as paradas causavam congestionamento, fila dupla e os ônibus tinham que parar no meio da via devido a ocupação dos pontos por vans.
“Na semana passada um veículo causou acidente no ponto da Receita Federal, o condutor abriu a porta e provou o imprevisto, mas agora intensificamos a fiscalização”, afirmou.
Ele disse ainda que o setor de engenharia aumentará os pontos para abrigar um maior número de ônibus nas paradas, mas sobre o transporte alternativo apenas informou: “Os outros modais tem que se adequar conforme a legislação”. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade