Débito

Diretor da Casa de Saúde Santana informa que prefeitura não tem débitos com o hospital

Por meio de um ofício encaminhado a prefeitura Ângelo Mario Carvalho disse que não débitos com o hospital.

Acorda Cidade

 Depois de ter informado a imprensa que a prefeitura estava em débito com a Casa de Saúde Santana, o diretor do hospital Ângelo Mário Carvalho Silva informou por, por meio de um ofício entregue a prefeitura nesta quinta-feira (6) que recebeu as cotas de emergência e cirurgias.

No mesmo ofício, Ângelo Mário Carvalho Silva solicita o restabelecimento do Fundo de Ações Estratégicas de Compensação (Faec) – programa criado pelo Ministério da Saúde para manutenção de campanhas a exemplo de cirurgias eletivas e outras.

O diretor havia apontado que tanto o setor de emergência como o de ortopedia, tinha ultrapassado o número de atendimentos determinados pela cota dos meses e a prefeitura não estava pagando o valor das cotas excedentes. A dívida da prefeitura  em outubro era de R$ 42 mil, somando os três meses atrasados esse valor triplicaria para R$ 140 mil.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia alertado aos prestadores de serviços, desde o mês de março de 2010, sobre a necessidade de obedecer ao limite quantitativo físico e financeiro da Ficha de Programação Orçamentária (FPO). O limite também está previsto em contrato.

Cique aqui para ver a matéria em que o diretor faz a denúncia