Feira de Santana

Diocese de Feira de Santana celebra Jubileu de Diamante

Devido aos critérios definidos em tempo de pandemia, a participação na santa missa segue as normas sanitárias e restrições adotadas para o bem de todos.

Diocese de Feira de Santana celebra Jubileu de Diamante Diocese de Feira de Santana celebra Jubileu de Diamante Diocese de Feira de Santana celebra Jubileu de Diamante Diocese de Feira de Santana celebra Jubileu de Diamante

Acorda Cidade

Em 2022, a hoje Arquidiocese de Feira de Santana celebra 60 anos da sua criação. Com a bula “Quandoquidem novae ecclesiae”, o Papa João XXIII criou a Igreja Particular, no dia 21 de julho de 1962. Desse modo, a Arquidiocese caminha até o dia 26 de julho do ano próximo, Festa de Senhora Sant'Ana, para seu Jubileu de Diamante. A abertura do Ano Jubilar, que será celebrado com reflexão, memória agradecida e esperança, acontecerá na Missa da Unidade no próximo dia 21 de Julho 2021, às 08h30, na Igreja Santo Antônio, Capuchinhos.

A celebração do Jubileu de Diamante tem como objetivos: preservar a história da Igreja de Feira de Santana, salvaguardando a memória dessa porção do povo de Deus e testemunhando os sinais da sua fé; celebrar com atitudes, eventos e gratidão os 60 anos de vida e missão da Igreja Particular; agradecer a Deus pelos pastores (bispos, presbíteros e diáconos), pelos consagrados e consagradas, cristãos leigos e leigas, que atuaram e atuam na Diocese de Feira de Santana; motivar a Arquidiocese para que cresça na unidade e continue na missão confiada a ela por Jesus Cristo, efetivando o caminho de sinodalidade e participação.

Devido aos critérios definidos em tempo de pandemia, a participação na santa missa segue as normas sanitárias e restrições adotadas para o bem de todos.