Feira de Santana

Dia das Mães: veja como será o funcionamento do comércio de Feira de Santana

Para atender à alta demanda e garantir mais comodidade aos consumidores, o Sicomércio definiu os horários especiais de funcionamento do comércio

Comércio de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Considerada uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia das Mães representa não apenas um momento de aquecimento nas vendas, mas também uma oportunidade para geração de empregos temporários e estímulo ao desenvolvimento econômico em Feira de Santana. Para atender à alta demanda e garantir mais comodidade aos consumidores, o Sicomércio definiu os horários especiais de funcionamento do comércio nos dias que antecedem a data comemorativa.

Horários sugeridos para funcionamento do comércio:

  • 08 e 09 de maio (quinta e sexta): até 20h.
  • 10 de maio (sábado): até 18h.

O presidente do Sicomércio Feira de Santana, Marco Silva, informou que, apesar das tentativas de negociação iniciadas no início do mês de abril, não houve acordo com o Sindicato dos Comerciários sobre a ampliação do horário de funcionamento do comércio para datas importantes, como o Dia das Mães.

De acordo com Marco Silva, a entidade patronal buscou diálogo com o sindicato laboral visando garantir segurança jurídica e valorização da atividade comercial na cidade, reforçando o compromisso com a geração de emprego e renda.

“A gente vem procurando eles desde o início do mês pra tratar do horário de funcionamento. É importante que se mostre essa preocupação com o emprego, com a renda, com a legalidade”, declarou.

Ainda segundo Marco, a ausência de um acordo formal impede a oficialização conjunta do funcionamento especial para o Dia das Mães, mas não limita a atividade dos lojistas, desde que respeitada a legislação.

“Cada empresário tem autonomia para definir o funcionamento de sua loja, dentro da legalidade”, completou.

Diante disso, o Sicomércio orienta que os lojistas estão autorizados a abrir seus estabelecimentos, desde que cumpram integralmente as normas trabalhistas, como jornada de trabalho, banco de horas e direitos dos colaboradores.

A expectativa é que, nos próximos meses, haja avanço nas negociações para as demais datas comemorativas do calendário comercial.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.