November’s Rock
Foto: Apolo Rocha

O Festival November’s Rock encerrou com grande sucesso sua 10ª edição no domingo (16), consolidando-se como um dos principais eventos culturais e solidários do calendário de Feira de Santana. Realizado no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, o festival celebrou diferentes vertentes do rock e manteve sua tradição beneficente, arrecadando 1 kg de alimento não perecível por ingresso, que será destinado a instituições de caridade do município.

Criado em 2012, o Novembro Rock nasceu inspirado em um encontro musical promovido na Igreja Aprisco, na Avenida João Durval Carneiro, onde bandas e artistas locais se reuniam para confraternizar. A partir dessa iniciativa, Leandro Souza e seu amigo Akabjollings idealizaram um festival que agregasse todas as variações do rock. Por ocorrer em novembro, o evento recebeu o nome que, ao longo dos anos, se tornaria referência, reunindo um público cada vez maior, diverso e engajado.

Na 10ª edição, o festival contou com apoio logístico e estrutural da Prefeitura de Feira de Santana e proporcionou um dia de muita música, energia e cultura alternativa. A programação destacou o talento de artistas regionais e de outros estados, evidenciando a força da cena rockeira.

November’s Rock
Foto: Apolo Rocha

Entre as atrações, marcaram presença as bandas Eskröta (São Paulo), trio feminino de metal extremo e fusão; MR JCK (Feira de Santana); Zive (São Paulo); Karas & Bokas (Feira de Santana); Sofie Jell (Feira de Santana); e Gaia Beta (Feira de Santana).

Presença institucional e reconhecimento

O prefeito José Ronaldo esteve presente no encerramento do festival, acompanhado dos secretários Cristiano Lôbo (Cultura, Esporte e Lazer) e Joilton Freitas (Comunicação Social), reforçando o apoio do governo municipal às iniciativas culturais que movimentam a cidade.

“Um evento muito bonito, com uma energia muito positiva, reunindo pessoas de várias idades e fortalecendo a cultura de Feira de Santana”, destacou o prefeito. 

O músico Carlos Eduardo, ex-integrante da banda Caras e Coroas e participante de edições anteriores do evento, prestigiou o festival ao lado da família e elogiou a organização.

“Evento muito bom, bem organizado e com ótimas atrações”, destacou o artista, ressaltando a importância do festival para o fortalecimento da cena musical e da solidariedade em Feira de Santana.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.