A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram, na terça-feira (21), uma perícia no Conjunto Penal de Feira de Santana após a fuga de três detentos. A análise técnica foi realizada tanto em uma cela do pavilhão 10, onde os presos estavam alocados, quanto nos muros da unidade prisional.
Ao Acorda Cidade, o delegado João Rodrigo Uzzum, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, que participou da perícia no conjunto penal, contou que a perícia foi importante para colher elementos e entender como a fuga aconteceu.
“Percebeu-se que esses detentos conseguiram abrir a porta da cela. A maneira com que isso ocorreu, a perícia está determinando e, após isso, tiveram acesso ao pátio do pavilhão, subiram o muro e, com o uso de uma ‘Teresa’, que é uma corda improvisada, conseguiram ter acesso respectivamente a um segundo pátio e, chegando ao final, até o muro externo, ao lado de uma guarita que estava vazia. A partir daí, tomaram o rumo da rua”, disse o delegado.
Rodrigo Uzzum complementou. “Não existem, no âmbito interno do presídio, imagens de segurança, o que dificulta, sem dúvida, uma investigação, e esse é um fator que sempre vem trazendo prejuízo para elucidar delitos que vêm a ocorrer no âmbito interno da unidade. Existe uma câmera do lado de fora, e estamos solicitando as imagens. Já foi oficiado, o diretor já está de posse dessa requisição, e vamos dar andamento à investigação no sentido de não só recapturar esses homens como também verificar a existência de facilitação”.
Com informações do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram