Feira de Santana

Descarga atmosférica em escola municipal danifica medidor de energia

O prefeito Tarcízio Pimenta visitou a unidade e assegurou aos professores e a diretora da escola, Leida Braga dos Santos, o reestabelecimento da energia elétrica.

Acorda Cidade

Prepostos do Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), iniciam nesta terça-feira (31) reparo em toda estrutura elétrica da Escola Municipal Vasco da Gama, danificada a partir de uma descarga atmosférica. A escola fica localizada no distrito de Maria Quitéria.

A Escola Municipal Vasco da Gama funciona na Associação Comunitária de Maria Quitéria, nos turnos da manhã e tarde. Estudam na unidade de ensino 225 estudantes e todos receberam kit de fardamento.

Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito Tarcízio Pimenta visitou a unidade e assegurou aos professores e a diretora da escola, Leida Braga dos Santos, o reestabelecimento da energia elétrica.

“Funcionários da Prefeitura estarão aqui na escola nesta terça-feira para avaliar a situação provocada pela descarga atmosférica. Fiz questão de ver o problema de perto, mas logo ele estará solucionado”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Municipal Vasco da Gama, Leida Braga dos Santos, informou ao prefeito Tarcízio Pimenta que o projeto de reparo da estrutura danificada já estava em poder da Secretaria Municipal de Educação.

Tarcízio Pimenta aproveitou a oportunidade para conferir a distribuição da merenda escolar entre os alunos da escola. A professora Daiane Oliveira, que trabalha com o grupo 5, ressaltou a qualidade da alimentação.

“Os meninos gostam da merenda. Tudo é preparado com muito cuidado e distribuído para todos”, comenta a professora Daiane Oliveira.

Já a estudante Sara Santos de Jesus, 6 anos, disse que prefere o dia de todinho com biscoito. “Esse é o dia que mais gosto. Tanto o biscoito quanto o todinho são bem gostosos”, ressaltou a menina.