
Muitas pessoas têm perguntado sobre o andamento das obras do Anel de Contorno em Feira de Santana. Nesta segunda-feira (24), o deputado federal Zé Neto explicou a situação. Segundo ele, houve algumas intercorrências que já estão sendo resolvidas.
“Eu tenho recebido muitas reclamações com relação à obra do Anel de Contorno. O projeto está pronto, tudo encaminhado. Foi construído o local onde seria o que a gente chama de espaço para o canteiro de obras. Mas quando colocamos as primeiras máquinas lá, tivemos problema com energia, com água, com gás. Esse defeito estava no outro projeto, só que se pensava que era uma coisa mais simples de resolver. Já está sendo feito todo um processo de investigação desse solo. O projeto foi alterado em muitas partes e espero que nos próximos dias isso esteja alinhado e seja liberado um novo projeto com essas mudanças”, afirmou.

O deputado frisou que a parte de topografia e a recomposição do projeto de drenagem já estão adiantadas. Ele destacou que há dinheiro em caixa para a execução da obra e aguarda apenas a aprovação do Dnit, já com as mudanças necessárias.
“O que está atrasado é a parte de execução física, ou seja, aquilo que a gente visibiliza mais. Não existe nenhuma dificuldade financeira para essa obra, o que existem são essas situações que foram enfrentadas. Estou acompanhando de perto. Inclusive, o canteiro de obras já mudou de lugar, agora está ao lado da Lagoa Grande, e espero que nos próximos dias, com a autorização para que as obras sejam iniciadas já com as mudanças feitas no projeto após as investigações relacionadas ao solo, a gente consiga ter mais volume de trabalho. Vamos ter aqui uma das mais belas e importantes avenidas deste estado.”
Zé Neto ainda garantiu que a obra do Anel de Contorno contará com drenagem adequada, iluminação, pista de cooper, pista de ciclismo, além de toda a estrutura necessária para promover integração econômica e social.
“Não é nem duplicação do Contorno. Na verdade, é uma travessia urbana que vai atender às necessidades da nossa cidade e resolver todo o gargalo que foi se acumulando ao longo dos anos nessa parte, que é a mais densa do Contorno de Feira”, disse.
Imóveis no trecho da obra
Com relação aos imóveis localizados na extensão do Anel de Contorno, o deputado Zé Neto afirmou que tudo está sendo devidamente negociado. Ele esclareceu que ocupações irregulares, dentro da área de domínio federal, terão que ser desocupadas. Já os imóveis legalizados serão indenizados.
“O que estiver dentro do escopo, da área de domínio federal, não poderá permanecer. Quem está legalizado será indenizado pelo Dnit, sem nenhum problema. Agora, não há nenhuma situação que possa impedir a obra de seguir”, declarou.
Leia também: Sondagem do solo e tubulações complicam início das obras de duplicação do Anel de Contorno, explica Zé Neto
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.