Feira de Santana

Depredação: Praça da Kalilândia é alvo da ação de vândalos

O Departamento de Parque e Jardins já advertiu a população contra atos dessa natureza várias vezes, mas vai intensificar a segurança nos locais com rondas da Guarda Municipal visando coibir a ação.

Acorda Cidade

Reinaugurada pela Prefeitura de Feira de Santana há sete meses, a Praça Coronel Tertuliano Almeida (Praça da Kalilândia) é um alvo constante de atos de vandalismo. Recentemente um dos bancos foi destruído e a área verde sofreu depredação, conforme atesta o diretor de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Jurandir Borges.

Foram destruídas espécies de Licônea e furtadas algumas plantas da espécie Ixória. Além disso, afirma o diretor, as pessoas têm acumulado lixo na praça e tentou quebrar mais um dos bancos de concreto.

“A gente fica triste porque reformarmos toda a praça há pouco tempo, mas o equipamento já se encontra nesse estado”, declara Jurandir, acrescentando que “as ações de vandalismo em algumas praças foram notadas ao longo dos últimos quatro meses”.
 
O Departamento de Parque e Jardins já advertiu a população contra atos dessa natureza várias vezes, mas vai intensificar a segurança nos locais com rondas da Guarda Municipal visando coibir a ação. Quanto a recuperação, Jurandir afirma que o banco será reconstruído nesta segunda-feira (4) e as plantas recuperadas para manter a beleza da praça.
 
O secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Araújo, também esteve na praça  para vistoriar as condições do equipamento e tomar as providências necessárias.