Rachel Pinto
Seu Valber Bastos, mais conhecido como Seu Lula, no auge dos seus 78 anos de idade, distribui alegria e disposição. Morador do Conjunto Morada do Sol, em Feira de Santana, ativo e muito pra frente, ele resolveu na última semana fazer mais uma peripécia e homenagear a esposa Yone Maria Souza Lula e celebrar os 52 anos de casados.
Foto: Koala Estúdio
O gesto não veio através de flores, nem de cartões. Seu Lula resolveu eternizar o amor que sente pela esposa fazendo sua primeira tatuagem. E a escolha do desenho foi simples: o nome Yone.
Ele conta que de repente resolveu fazer a tatuagem e foi tudo muito rápido. Procurou um estúdio de tatuagem, escolheu o tatuador e pronto, já estava riscado com o nome da amada.
Foto: Koala Estúdio
“Foi ligeiro e não doeu nadinha. Senti só uma beliscadinha”, acrescentou.
Depois da tatuagem feita, muitas pessoas o parabenizaram e acharam o gesto amoroso e singelo. A esposa, que estava viajando, não sabia dessa atitude de Seu Lula e só viu o seu nome no braço dele quando chegou em casa.
“Eu fiz uma surpresa. Ela quando viu gostou. Foi uma forma que eu escolhi para demonstrar todo o amor que eu sinto por ela”, explica.
Passada a experiência da primeira tatuagem, Seu Lula comenta que gostou muito do tatuador Kbça e do clima no estúdio de "tatoo". Para ele, que antes não gostava de tatuagem, resolver riscar o corpo pela primeira vez também foi um marco em sua vida.
“Eu nunca fui a favor de tatuagem. Mas, com tempo a gente tem que abrir a cabeça, né? Tem que acompanhar a evolução dos jovens”, afirma.
Sobre a história de que fazer tatuagem vicia e quem faz a primeira não se contenta e quer fazer outras mais, Seu Lula é a prova que isto é verdade. O aposentado relata que já está pensando em voltar ao estúdio e quem sabe fazer mais um ou dois desenhos. Falou ainda que vai levar a filha para também fazer a primeira tatuagem.
“Ela disse que nunca fez uma tatuagem, porque eu não gostava. Mas, eu mudei e agora é outra história”, acrescenta.
Quebrando padrões, Seu Lula é o mais novo tatuado do pedaço e faz questão de mostrar para todo mundo o nome da esposa que está registrado em seu antebraço.