Acorda Cidade
Uma área de terra que seria de uso institucional, para construção de uma praça, está sendo ocupada, na localidade denominada Recanto do Feira X, em Feira de Santana.
O vereador Roberto Tourinho diz ter recebido e-mail de moradores sobre a ocupação, iniciada nos últimos 15 dias.
Segundo o líder oposicionista, a invasão dessa área está trazendo inúmeros prejuízos aos moradores. “Estão demarcando os terrenos e vendendo como se fossem proprietários”, disse.
No email, lido em plenário pelo vereador, a comunidade deixa a seguinte mensagem: “Pedimos com urgência providências das autoridades. Por favor, não deixem que um espaço público seja invadido por essas pessoas que só querem ganhar nas custas dos menos esclarecidos”.
Bairro Conceição
Uma área pública do bairro Conceição, situado no fundo do Colégio Eurico França de Lacerda, está sendo ocupada indevidamente por treilers. A denúncia é do vereador Luiz Augusto – Lulinha.
Segundo ele, a ocupação acontece “com a permissão do poder público”. Observa que se trata da única área disponível para construção de uma praça no bairro Conceição.
Lulinha chama a atenção da Prefeitura para o problema. “A comunidade não pode ser prejudicada; o órgão competente da administração municipal precisa adotar providências enquanto há tempo”, cobra o vereador. Para o vereador Marialvo Barreto, há uma tentativa, de um pequeno grupo, de privatizar locais reservados para praças públicas.As informações são do Correio.