Na manhã da última quinta-feira (31), um homem identificado como Wallace Oliveira dos Santos, 29 anos, foi assassinado a tiros na rua Gonçalo Alves, bairro Alto do Cruzeiro em Feira de Santana. A vítima estava transitando de carro nas proximidades do Serviço Social da Indústria (Sesi), quando um outro veículo se aproximou e efetuou vários disparos em direção a vítima.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Fabrício Linard, adjunto da Delegacia de Homicídios, falou sobre as informações iniciais acerca do crime.
“Fomos acionados próximo do meio-dia, noticiando um atentado contra a vida de um rapaz, ele estaria no interior do seu veículo, quando um outro veículo de cor branca parou ao lado já desferindo disparos de arma de fogo contra ele. A companheira dele estava no banco do passageiro, saiu ilesa, sem ferimento algum. Alguém assumiu o volante do carro dele, conseguiu dirigir até a UPA da Rua Nova, onde foi tentado socorrê-lo, mas sem sucesso, o mesmo veio a óbito no local.”
O delegado informou que ainda não há uma linha investigativa definida, mas que todas as características iniciais confirmam se tratar de uma execução.
“Com certeza é uma execução. Se a gente observar, só na porta do carro dele tinha por volta de uns oito disparos, além dos que atingiram o mesmo, e sem margem de dúvida o propósito foi ceifar a vida dele”.
O crime ocorreu por volta das 10h30, a polícia foi ao local no início da tarde, mas não foi possível colher informações mais detalhadas. O delegado informou que encontrou no local a mãe da vítima e a companheira, que não tiveram condições psicológicas de passar mais informações.
“A companheira dele estava em estado de choque, até porque estava ao lado dele no momento da situação. Então não tivemos muito o que colher no local.”
Segundo Fabrício Linard, a investigação encontra-se em estágio inicial, por isso só após as oitivas e apuração sobre a vida pregressa da vítima será possível levantar suspeitas do que teria motivado o crime.
“Nos próximos dias, com o desenvolvimento dessa investigação na área, no local com a vida pregressa da vítima e com entrevistas com familiares, traçaremos com certeza a primeira linha de investigação para tratarmos do que ocorreu com a morte do Wallace.”
À reportagem do Acorda Cidade, o delegado informou que Walace não possuia antecedentes criminais e a príncipio a polícia não tem conhecimento sobre envolvimento com atividades ilícitas. Apesar de ser natural de Salvador, Wallace residia com a companheira em Feira de Santana há algum tempo.
“O amadurecer da investigação é que vai revelando se ele vinha com algum problema e que nos vai indicar um caminho para a investigação tomar. Ele é natural de Salvador, mas já residia há algum tempo aqui com a companheira, inclusive bem próximo lá de onde ocorreu o fato”, contou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Homem é morto a tiros dentro de veículo no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.