Feira de Santana

Delegado da Receita Estadual fala sobre o funcionamento do Comitê de Recuperação de Ativos

O delegado da Sefaz, em Feira de Santana, Wagner Gonçalves, destaca a importância do comitê.

Laiane Cruz

Inaugurado em 12 de dezembro de 2016, em Feira de Santana, o Cira – Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos, está em pleno funcionamento. O comitê, que é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e o Ministério Público Estadual (MPE), funciona no prédio da delegacia da Receita Estadual, localizado na Avenida Sampaio.

O delegado da Sefaz, em Feira de Santana, Wagner Gonçalves, destaca a importância do comitê. “O Ministério Público tem uma atuação que se aprofunda nos tribunais. Então o órgão está trabalhando conosco de forma a agilizar a cobrança daqueles créditos que são de difícil recuperação. Aqueles que nós já tentamos nas vias administrativas, concessão de benefícios, e aqueles que não aceitaram, nós vamos ter uma cobrança que vai até as barras do tribunal”, informou.

Segundo ele, uma unidade de inteligência da Secretaria da Fazenda vai trabalhar conjuntamente com o Cira e com o Ministério Público, além de auditores e um assessor especial, para que possam em parceria com o MP demonstrar as questões tributárias, o que foi apurado, definir o que é crime e aquilo que pode ser passível de uma denúncia junto à Justiça.

“Essa é uma ação de cobrança naquele débito já constituído, pois quanto mais eficazes nós formos na cobrança, menos ocorrerão os ilícitos”, afirmou Wagner Gonçalves.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.