Daniela Cardoso
Devido a grande demanda na entrada de pedidos do seguro desemprego, a Delegacia Regional do Trabalho de Feira de Santana vai realizar um novo mutirão. De acordo com o gerente da instituição, José Batista Santana, o primeiro mutirão não deu para atender muitas pessoas, principalmente por causa do número de demissões pela Construtora R. Carvalho.
“O primeiro atendeu 810 pessoas e não deu para receber todo mundo, principalmente da R. Carvalho, mas também de pessoas do interior”, afirmou José Batista. Ele explicou que houve uma mudança no sistema do seguro desemprego e isso também gerou um aumento na demanda da Delegacia do Trabalho.
“Mudaram os métodos e só aqui que realizamos a recepção do seguro desemprego e ao mesmo tempo detectamos se há irregularidades e ainda entramos com o recurso. Isso está aumentando a demanda e nós estamos fazendo o possível para atender a todos da melhor maneira”, disse.
De acordo com o gerente da Delegacia Regional do Trabalho, muitas pessoas da empresa R. Carvalho ainda devem dá entrada no seguro desemprego. Ele informou que a data do novo mutirão está sendo definida. “Estamos avaliando a demanda, se ela for muito grande, o mutirão será no próximo sábado (24). As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.