Feira de Santana

Dejetos estão sendo lançados no Parque da Lagoa

Providências imediatas foram adotadas pela Seagri

Acorda Cidade

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) está tomando as providências necessárias para evitar que novos dejetos sejam lançados no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, localizado às margens da Avenida Centenário.
 
O acúmulo de lixo e entulho proveniente da rede de esgotamento sanitário do bairro Campo Limpo causou forte impacto ambiental no equipamento na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com a bióloga da Seagri, Lorena Rodrigues, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) compareceu ao local para fazer o desentupimento do esgoto assim que o problema foi diagnosticado.
 
“Já está sendo realizada a desobstrução do esgoto para que os dejetos não causem a mortandade de peixes. Este ano é a segunda vez que a lagoa é prejudicada pelo entupimento da rede de esgoto, que causa além da morte dos peixes, mau cheiro e lama”, explica.
 
Ela informa que poderá constatar a mortandade dos peixes após 24 horas. “É provável que alguns peixes não consigam sobreviver pelos danos causados à água. amanhã poderemos avaliar a quantidade de peixes mortos, mas provavelmente será um número reduzido que as providências foram tomadas imediatamente”, declara. As informações são da Secom.