Feira de Santana

Deficiente visual reclama de ocupação da pista tátil do terminal central

A ocupação acontece em todas as plataformas da estação de transbordo, porém nas plataformas A e B, o fluxo de ambulantes e mercadorias que ficam na pista tátil é maior.

Rachel Pinto

A pista tátil, que possibilita ao deficiente visual se locomover de forma fácil, está sendo ocupada de forma irregular no terminal central de Feira de Santana. A deficiente visual Maria Alves, que diariamente transita pelo espaço e utiliza o serviço de transporte público, contou que enfrenta grandes dificuldades de locomoção devido aos ambulantes e mercadorias que ficam na pista tátil.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Maria disse que teme que aconteça um acidente e apela que as autoridades tomem providências. “Temos grandes dificuldades de locomoção. Ficamos com medo de esbarrar em algum carrinho de pipoca, água, salada de frutas e até barraca de acarajé. Vários ambulantes montam suas barracas em cima da pista tátil e um dia até um botijão de gás explodiu aqui”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo Maria Alves, a ocupação acontece em todas as plataformas da estação de transbordo, porém nas plataformas A e B, o fluxo de ambulantes e mercadorias que ficam na pista tátil é maior.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O secretário municipal de transportes e trânsito, Pedro Boaventura, entrou em contato com o Acorda Cidade e informou que a prefeitura está buscando resolver o problema relatado pela deficiente visual, através da comunicação com a empresa que adminstra o transbordo central.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.