Defesa Civil isola área de acidente em obra da Embasa

A obra estava sendo executada por uma empresa contratada pela Embasa na avenida Periférica, no bairro Parque Lagoa Sabaé.

Defesa Civil isola área de acidente em obra da Embasa Defesa Civil isola área de acidente em obra da Embasa Defesa Civil isola área de acidente em obra da Embasa Defesa Civil isola área de acidente em obra da Embasa

A Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, através da Defesa Civil, isolou a área onde um operário prestador de serviços da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) morreu após ser soterrado. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação.

A obra estava sendo executada por uma empresa contratada pela Embasa na avenida Periférica, no bairro Parque Lagoa Sabaé. Luiz Américo Soares, membro da Defesa Civil, alerta para a necessidade de a empresa prestadora de serviço realizar reparos na avenida onde o acidente ocorreu e matou o operário.

“Apesar de a empresa ter fechado o local onde a terra cedeu e provocou o acidente é necessário ainda que a prestadora de serviço retorne ao local e faça alguns reparos na avenida com a finalidade de evitar outros acidentes”, alerta Luiz Américo.

Foto: Gledson Santos

Acredita-se que o acidente tenha sido provocado pela terra molhada em razão das chuvas.

O operário Nivaldo Batista, 30 anos, foi soterrado e não resistiu. O resgate do corpo foi feito por prepostos do 2º Grupamento de Bombeiro Militar. 

Andréa Trindade com informações da Secom