Rachel Pinto
Com o objetivo de debater e sistematizar os conceitos e problemas da Defesa Civil em Feira de Santana e sua integração de ações em várias áreas do conhecimento será realizada no dia 1° de março e prossegue até sexta-feira dia (4) a Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil. O coordenador do órgão Pedro Américo explicou mais detalhes sobre a programação e a importância do evento.
De acordo com ele, a expectativa é que o seminário possa reunir o máximo de participantes tanto da comunidade, quanto de outros órgãos, inclusive ligados à indústria.
“No dia 1º nós teremos a abertura oficial com dois palestrantes do Centro Nacional de Desastres do Ministério da Integração e do representante do grupo de estudos de riscos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Durante o evento, teremos uma série de debates com diversos órgãos e organizações tanto da prefeitura municipal de Feira de Santana quanto do ponto de vista da defesa civil municipal e do estado, como o grupamento de bombeiros militares do estado, Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e diversas estruturas do município”, disse.
Pedro Américo informou que o evento vai discutir temas como o transporte de produtos perigosos, riscos elétricos e estruturais na construção civil, situações de incêndio, como agir no processo de alagamentos e problemas que existem do ponto de vista da comunidade em geral.
“Buscamos realizar um seminário com o máximo de participação possível tanto da comunidade quanto dos órgãos, inclusive da indústria. Vamos dialogar desde os problemas das situações de risco que existem nas comunidades até do ponto de vista industrial do município. Convidamos a todos para participar”, afirmou.
As inscrições para Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil podem ser feitas através do site da prefeitura no link da defesa civil.
Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.