Feira de Santana

Defensoria anuncia ação cidadã para reconhecimento da paternidade

Este será o primeiro ano de realização do mutirão, que inicialmente está direcionado para o bairro Aviário, mas, segundo a defensora pública, todos que tiverem interesse podem se dirigir até o local.

 

Daniela Cardoso
 
A defensoria pública de Feira de Santana realiza no próximo dia 11 de maio a ação cidadã ‘Sou Pai Responsável’. O evento vai acontecer no Colégio Paulo VI, no bairro Aviário. Uma reunião para a definição do atendimento foi realizada na manhã desta sexta-feira (13).  A defensora pública, Sandra Falcão, informou que o mutirão visa a coleta de material para a realização do exame de DNA de forma gratuita.
 
Este será o primeiro ano de realização do mutirão, que inicialmente está direcionado para o bairro Aviário, mas, segundo a defensora pública, todos que tiverem interesse podem se dirigir até o local.
 
Desde 2008 com o desenvolvimento desse projeto, 592 paternidades foram reconhecidas de forma voluntária. Sandra Falcão afirmou que através desses exames existe a conscientização dos pais, que procuram o cartório para fazer o reconhecimento.
 
Além do reconhecimento da paternidade, também é realizado acordos no que diz respeito a pensão alimentícia. “Queremos que as crianças tenham esse direito e, principalmente, tenham direito ao afeto, ao carinho, a proteção do pai, porque o que estamos vendo são muitas crianças direcionadas a drogas, a violência, justamente porque não tem referencial de pai”, afirmou a defensora.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade