Feira de Santana

Debelado princípio de incêndio na vegetação da Lagoa Salgada

Uma investigação está sendo realizada na região para tentar saber, em caso de confirmação de vandalismo, quem foi responsável por atear fogo na vegetação da Lagoa Salgada

Acorda Cidade

Um princípio de incêndio foi debelado, na quarta-feira (16), pelo Corpo de Bombeiros, em uma área da vegetação da Lagoa Salgada, localizada às margens da avenida Noide Cerqueira. Não se sabe a origem do foco, mas em princípio suspeita-se de ato de vandalismo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, através do seu Departamento de Fiscalização, tomou conhecimento do incêndio e imediatamente comunicou ao Corpo de Bombeiros, pedindo que deslocasse uma equipe ao local. “Eles chegaram rapidamente e foi possível impedir que o fogo se alastrasse na vegetação”, disse o secretário Maurício Carvalho.

Segundo ele, uma investigação está sendo realizada na região para tentar saber, em caso de confirmação de vandalismo, quem foi responsável por atear fogo na vegetação da Lagoa Salgada. Com o clima quente já predominando em Feira de Santana, é preciso haver muito cuidado com cigarro ou fósforo, material altamente perigoso ao ser lançado no matagal.

“Devemos alertar a pessoas que estão habituadas a causar incêndios na vegetação às margens de rodovias e, especialmente, em áreas de preservação ambiental como a Lagoa Salgada, que a prática constitui crime previsto no nosso Código Penal. A Secretaria estará vigilante e denunciará à polícia infrações dessa natureza”, adverte Maurício.