Feira de Santana

Data do casamento coletivo é antecipada

De acordo com a coordenadora do projeto Maria Lícia da Mota, até o momento mais de 60 casais já efetuaram a inscrição que pode ser feita até o dia 19 de setembro.

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) antecipou a data da cerimônia daedição do casamento coletivo para o dia 2 de dezembro. A cerimônia, que será realizada na Igreja Assembleia de Deus, situada na avenida Maria Quitéria, faz parte do Projeto Família Cidadã, iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com o Poder Judiciário.

De acordo com a coordenadora do projeto Maria Lícia da Mota, até o momento mais de 60 casais efetuaram a inscrição para o casamento coletivo. “Esta é uma oportunidade que muitas famílias de baixa renda têm de realizar o sonho do enlace matrimonial sem custos”, afirma.

A coordenadora informa ainda que os idosos, gestantes e pessoas portadoras de necessidades especiais terão prioridade. “Para garantir conforto a estes casais estamos organizando uma cerimônia especial. Assim que a juíza de direito chegar ao local será celebrada a união destes casais”, informa.

Os casais interessados podem realizar as inscrições até o dia 19 de setembro na Casa dos Conselhos, na rua Domingos Barbosa de Araújo, 172, Kalilândia, ou na sede da Sedeso na avenida Getúlio Vargas, 3.417, Santa Mônica das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

É necessário apresentar certidão de nascimento com emissão de segunda via atual, se viúvo (a) certidão de óbito, comprovante de residência, documento formal de partilha de bens, se houver, e certidão negativa do 1° e 2° Ofício. As informações são da Secom.