Feira de Santana

Curso orienta empreendedor sobre como abrir franquia em Feira de Santana

Capacitação traz visão geral de como funciona o sistema e como escolher, implantar e administrar esse tipo de negócio

Acorda Cidade

O Sebrae e a Associação Brasileira de Franchising (ABF ) vão promover no dia 25 de março, em Feira de Santana, o curso “Entendendo o Franchising”. O objetivo é capacitar potenciais franqueados e franqueadores, um dos mercados que mais cresce no Brasil. O curso será realizado na Associação Comercial de Feira de Santana e as inscrições, que custam R$ 30, podem ser feitas no Sebrae do município. As vagas são limitadas.

O segmento apresentou um crescimento de 7,7% em 2014, segundo dados da ABF. Por seu potencial econômico e para a implantação de franquias, Feira de Santana foi uma das cidades escolhidas para a realização do curso, que faz parte do Projeto Franquia Brasil, parceria entre o Sebrae e a ABF. A iniciativa vai promover 337 cursos em 120 cidades, de 19 estados, até 2016.

Segundo a gestora da Central de Treinamento da Unidade do Sebrae em Feira de Santana, Eliana Martins, o evento vai orientar o público sobre como ingressar nesse mercado. “Eles vão receber informações e dicas sobre relacionamento entre franqueador e franqueado e sobre a legislação referente ao assunto”, diz.

Com duração aproximada de 8 horas, o curso inclui em seu conteúdo conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, entre outros temas. “A interiorização do franchising e a educação são dois dos pilares de atuação da ABF. Por isso, a importância de unirmos a nossa expertise à do Sebrae para levarmos o conhecimento a todo o Brasil”, afirma a presidente da ABF, Cristina Franco.

A meta é oferecer capacitação para 25 mil pessoas nestes dois anos. “Trata-se do maior esforço para treinar empreendedores no sistema de franquias já realizado no País”, ressalta a presidente da ABF.