Concurso

Crie uma marca para Micareta de Feira e participe de concurso

Qualquer pessoa pode participar. O candidato deve preencher toda ficha de inscrição e entregá-la na Secretaria de Comunicação Social (Secom). As inscrições vão até o dia 7 de janeiro de 2011.

Andréa Trindade


Já pensou em criar uma marca que simbolize a primeira Micareta do Brasil? Então essa é sua oportunidade. Basta criar uma logomarca e se inscrever no concurso promovido pela prefeitura Municipal de Feira de Santana que vai escolher a marca oficial da Micareta.


Os interessados podem adquirir o formulário de inscrição no site oficial da Prefeitura, através do endereço: www.feiradesantana.ba.gov.br. Ou clicando aqui.


O candidato deve preencher toda ficha de inscrição e entregá-la na Secretaria de Comunicação Social (Secom). As inscrições vão até o dia 7 de janeiro de 2011. Qualquer pessoa pode participar. A marca será avaliada por um corpo de jurados que irá escolher três finalistas e a vencedora será apontada numa eleição popular direta, segundo a Secom, com voto assegurado para maiores de 16 anos. O vencedor receberá uma quantia em dinheiro correspondente ao valor da criação de uma logomarca. 

Leia a íntegra do regulamento:

CONCURSO PARA A ESCOLHA DA MARCA OFICIAL DA MICARETA DE FEIRA DE SANTANA

Parágrafo primeiro – O concorrente deverá basear sua criação no seguinte briefing: A Micareta de Feira de Santana é a primeira do Brasil e a que, realmente, é aberta ao povo, ao chamado folião pipoca, ao contrário da maioria que é realizada no Brasil, que tem uma característica indoor. A marca deverá conter o ano de atuação (Ex.: Micareta 2011, Micareta 2012 etc), possibilitando a adaptação a um tema que possa variar de um ano para o outro. O fundamental é que realmente identifique a Micareta feirense a qualquer tempo, em qualquer lugar.

Parágrafo segundo – Poderá participar do concurso qualquer pessoa de nacionalidade brasileira, independente de idade, escolaridade ou profissão.

Parágrafo terceiro – Cada concorrente só poderá inscrever uma única idéia de marca, em duas apresentações: uma delas gravada em CD ou DVD (no formato JPG) e a outra impressa no formato A4, montada em tríplex preto, com margem mínima de 5 cm. A versão impressa deverá ter oito cópias. Todas devem ser entregues, no ato da inscrição, em um único envelope lacrado, identificado apenas com a inscrição Concurso Logomarca Oficial da Micareta de Feira de Santana. A identificação do autor deverá constar apenas da gravação do CD ou DVD, que também deverão ser entregues em envelopes lacrados.

Parágrafo quarto – O júri será composto por oito integrantes, escolhidos pelo Governo Municipal, presidido pelo secretário municipal de Comunicação Social e tendo na vice-presidência o secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Os demais jurados devem ser profissionais das áreas de Comunicação Social e Artes Plásticas.

Parágrafo quinto – Os jurados deverão escolher três marcas finalistas e a vencedora será escolhida em votação direta, em local público, com direito a voto assegurado a maiores de 16 anos.

Parágrafo sexto – Só serão aceitos recursos contra a decisão do júri nos casos em que fique explicitamente comprovado plágio na marca vencedora ou a desqualificação de um dos concorrentes, se houver desacordo com as exigências estabelecidas no parágrafo segundo.

Parágrafo sétimo – O concorrente vencedor será premiado com o valor correspondente ao que a tabela do Sindicato das Agências de Propaganda estabelece para a criação de marca de evento. O Governo Municipal terá direito a cessão de uso da marca, sem prazo definido e sem arcar com qualquer ônus, pelo uso, com o autor.

Parágrafo oitavo – A inscrição para o concurso deverá ser feita no período de 8 de novembro de 2010 a 7 de janeiro de 2011, na ficha encontrada no , e entregue na Secretaria de Comunicação Social, no Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Senhor dos Passos, 1980, Feira de Santana, Bahia, ou pelo   qualquer ônus para o concorrente.www.feiradesantana.ba.gov.brwww.feiradesantana.ba.gov.br