Quem decidiu acompanhar o desfile do Dia da Independência do Brasil, realizado na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, pôde conferir de perto a grande presença do público infantil. Um grande número de crianças, caracterizadas das mais diversas formas, participou das comemorações do dia que exalta a soberania nacional.
Vestidas com réplicas fiéis e em miniatura de fardas das polícias Militar e Rodoviária Federal, as crianças deram um show de patriotismo e mostraram que, desde muito cedo, elas já entendem a importância do que é ser cidadão e a grandiosidade que se tem ao servir a pátria.
Uma explosão de fofura
Kelly Perone contou ao Acorda Cidade que todos os anos leva o filho para acompanhar o desfile caracterizado a rigor. Neste ano, o pequeno Wendel foi vestido de Policial Rodoviário Federal (PRF).
“Ele gosta, eu também gosto, de cada ano ele vir fantasiado. Outro ano ele veio de policial militar e, neste ano, eu decidi trazê-lo de PRF”, contou a mãe. Durante a entrevista, o PRF mirim mostrou autoridade ao acenar e interagir carinhosamente com a câmera.
Outra participante foi Giulia, de 9 anos, que, apesar de não estar trajando nenhum tipo de fantasia, demonstrou em poucas palavras que o melhor uniforme que um cidadão pode usar é o do patriotismo. Ao Acorda Cidade, a garotinha disse que estava encantada com a celebração. “Ah, eu estou amando, é óbvio. É o melhor ano do mundo”, afirmou.
A estudante destacou a importância da data. “Eu gosto da Independência do Brasil, porque Dom Pedro falou: ‘Independência ou Morte’. Eu gosto dessas coisas, de ver os soldados, de ver o povo assim. Eu amo essa data”, complementou Giulia.
Leia Também:
7 de setembro: Feira de Santana celebra Dia da Independência com grande desfile cívico
Com informações do jornalista Kaio Vinícius do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram