Daniela Cardoso
A criança Julia Machado Pereira, de dois anos, que morreu vítima de afogamento na quinta-feira (18), estava na casa dos avós, no bairro Sobradinho, quando o acidente aconteceu.
De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, que efetuou o levantamento cadavérico, os pais da menina trabalham e ela ficava na casa dos avós maternos. O pai informou à delegada que Julia estava brincando, quando caiu na piscina e se afogou. Ela chegou a ser socorrida para a policlínica do bairro Rua Nova, mas não resistiu.
“Os pais teriam recebido um telefonema dizendo que a criança estava na policlínica e quando chegaram lá, souberam da notícia. A família está passando por uma tragédia muito grande. Estamos apurando esse acidente e tenho certeza que tudo será esclarecido da melhor maneira. Essa família deve ser acolhida para que a gente tenha o momento certo de ouvi-los, pois não é fácil perder um filho”, afirmou a delegada Dorean.
“Ontem durante o levantamento cadavérico foi difícil ouvir os familiares, e temos que ter cuidado para não sair jogando pedras e fazer suposições. O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia, onde será apurado no momento correto”, acrescentou.
O corpo da criança foi encaminhado para o departamento de Polícia Técnica (DPT).
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade