Daniela Cardoso e Ney Silva
A menina Alice Liz Souza Ribeiro, de três anos, internada desde a última terça-feira (2) no Hospital Estadual da Criança (HEC), após engolir uma moeda, não conseguiu, segundo a família, ter o objeto retirado do corpo. A mãe dela, a dona de casa Erivanda Souza Ribeiro, não está satisfeita com o atendimento oferecido pelo hospital.
“Minha filha engoliu essa moeda e eu não sei o valor exato. Levei ela para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira e a equipe recomendou que eu a trouxesse para o Hospital da Criança. Chegando aqui, o médico fez uma radiografia e constatou que a moeda está presa no esôfago”, afirmou a mãe da criança .
Ela informou que a equipe médica do HEC determinou dieta zero para a criança, impedindo-a até de beber água. “Eu sou mãe e não estou aguentando ver minha filha daquele jeito, sem se alimentar. Acabei amamentado ela escondido”, disse Erivanda.
Ainda de acordo com a mulher, a filha dela nem sequer estava no soro e que até agora a direção do hospital não conseguiu fazer a regulação da menina para uma unidade de saúde em Salvador, onde possa ser feito o procedimento para retirar a moeda.
Segundo Erivanda, a equipe do hospital diz que o quadro da criança é estável, mas ela não concorda com isso. “Eu não acho que o quadro da minha filha é estável. Eu sou adulta e se engolir uma moeda não vou me sentir bem com um objeto estranho dentro de mim”, afirmou.