Feira de Santana

Cresce procura por vagas de emprego na Casa do Trabalhador em 2017

De acordo com o diretor, Arlindo Marques, escolaridade e experiência na carteira de trabalho facilitam a busca por emprego na Casa do Trabalhador.

Laiane Cruz

A procura por vagas de emprego na Casa do Trabalhador de Feira de Santana aumentou desde o início do ano. Segundo o diretor do órgão, Arlindo Marques, o número de vagas disponibilizadas este ano é maior do que no ano passado no mesmo período.

“A procura no início do ano é sempre promissora porque as pessoas têm novas expectativas, fazem novos planos de trabalho, e a carteira assinada é uma questão de cidadania. A oferta de emprego tem se mantido estável. Felizmente não houve decréscimo em relação ao ano passado e alguns mercados vêm despontando com um ligeiro crescimento”, informou o diretor.

Arlindo Marques afirma que o mercado de trabalho acompanha a economia, que estando estabilizada, dá segurança para os empregadores investirem nos seus negócios e procurarem colaboradores. Ele destaca que atualmente as empresas estão exigindo novos conhecimentos e um funcionário que saiba se destacar em mais de uma função.

“Hoje está se exigindo muito mais de tecnologia e idiomas. Então tem que ter o curso de informática básica e avançada, inglês fluente, ser polivalente, pois o vendedor hoje não pode ser apenas vendedor. Em lojas e redes de farmácias grandes têm que ser polivalente. E hoje há um novo perfil de trabalho, um novo mercado, pois há vinte anos que a tendência é a área de serviço, saindo do tradicional, indústria e comércio, e partindo para novos segmentos como salão de beleza, comésticos, e outras áreas que despontam como promissoras”, informou.

Ainda de acordo com Arlindo Marques, escolaridade e experiência na carteira de trabalho facilitam a busca por emprego na Casa do Trabalhador. Ele ressalta que a área de vendas e o setor da construção civil deverão despontar em 2017.

O diretor informa ainda que a Casa do Trabalhador oferece cursos de capacitação, através da Fundação Egberto Costa, nos seus polos de atendimento. Os interessados em se qualificar podem procurar também os cursos oferecidos pelo Cicaf, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

“Nós, na Casa do Trabalhador, oferecemos cursos na área de informática e práticas de escritório, como telefonista, recepcionista, financeiro, e informática básica e avançada”, completou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.