
O piso da Rua Caminho Verde, localizada no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, cedeu após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (24). Uma cratera se abriu na via, que foi pavimentada recentemente.
De acordo com Deni Cabral, um morador da região, a manilha (tubo de concreto para escoamento) não suportou o alto volume de água.
“A manilha foi muito curta, a água batia, subia mais de um metro, atravessava pra cá, até que fez esse buraco aí”, disse o morador em entrevista ao Acorda Cidade.

Uma equipe da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (Soma) esteve no local e interditou a Rua Caminho Verde na travessa com a Rua Guaratá, no bairro Mangabeira.
Ao Acorda Cidade, o morador Jurandir da Silva detalhou problemas causados sempre que chove na Rua Guaratá. Uma via cortada por um córrego e sem pavimentação. Para ele é necessária a construção de um paredão para escoamento correto da água, pois só serviços de limpeza paliativos não resolvem.


“Quando chove demais, enche para dentro das nossas casas, aí acaba com móveis, acaba com tudo dentro de casa. Não tem nem como passar carro, não tem como passar nada aqui na nossa rua”, contou Jurandir.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.