Feira de Santana

Correio Azul: campanha recolhe cartas para pacientes com câncer

A idealizadora da campanha, Letícia Guimarães Silva, diz que o objetivo da campanha Correio Azul é recolher o máximo de mensagens encorajadoras

Laiane Cruz

O tratamento para pacientes oncológicos não é fácil. Muitas vezes, essas pessoas passam horas no hospital e, em muitos momentos, não podem receber o apoio de amigos e familiares para aliviar o sofrimento. Por isso, com o objetivo de trazer mensagens de fé, amor e esperança para esses pacientes, o grupo Sementes do Bem realiza até a próxima terça-feira (15), a campanha ‘Correio Azul’, em um estande no Boulevard Shopping, em frente à Livraria Atlântica.

A idealizadora da campanha, Letícia Guimarães Silva, diz que o objetivo da campanha Correio Azul é recolher o máximo de mensagens encorajadoras, que serão entregues a esses pacientes.

“Os visitantes do shopping passam pelo nosso balcão, escrevem uma cartinha, assinam com o nome deles, e no final do mês a gente vai entregar a algumas instituições, como a Unacom, a AAPC e o Hospital Estadual da Criança. No final, a gente vai registrar o momento da entrega das cartas, como os pacientes reagiram e se eles gostaram. Qualquer pessoa pode participar”, explicou Letícia Guimarães.

Segundo ela, a campanha é bastante inovadora por proporcionar uma interação tão especial entre pacientes oncológicos e visitantes de um shopping. Letícia explica que o grupo Sementes do Bem age há três anos em Feira de Santana, visitando diversas instituições, como casas de apoio, orfanatos e asilos, e atua fazendo uma ponte entre a comunidade e pacientes em tratamento contra o câncer.

“A gente quis que pessoas que nunca tiveram contato com hospital, que nunca puderam ajudar diretamente um paciente oncológico, tivesse essa oportunidade. Então nós estamos aqui fazendo esse intermédio, uma ponte entre essas pessoas e esses pacientes. A gente sabe que o tratamento oncológico é pesado. Então a gente quer mudar o dia dessas pessoas”, destacou Letícia Guimarães.

Ela conta que o grupo conta com 60 voluntários, dos quais quarenta estão envolvidos na campanha. “Quem quiser participar e saber mais informações sobre o grupo pode nos procurar nas redes sociais, através do Instagram e o Facebook com o nome Sementes do Bem, e tem também o telefone 75. 9245-4540.”

Leia também: Com ações solidárias, voluntários plantam amor e colhem sorrisos em paciente com câncer

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.