Feira de Santana

Corpos de enfermeiras que morreram em acidente na BR-101 são velados em Feira de Santana

O acidente ocorreu por volta das 6h30, quando a condutora do veículo Corsa Classic, em que estavam, perdeu o controle da direção, por motivo ainda desconhecido, e o carro capotou. As enfermeiras ficaram presas às ferragens.

Laiane Cruz e Andrea Trindade

Foram velados na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Velório Gilson Macedo, no bairro Kalilândia, os corpos de três enfermeiras que morreram em um acidente de carro na manhã de ontem (10), no km 149 da BR-101, trecho entre as cidades de Teodoro Sampaio e Conceição do Jacuípe.

Ainoan Dias de Jesus será sepultada às 14h, no Cemitério São Jorge; Rosely Silva Brandão será sepultada às 14h, no cemitério Jardim Celestial, e o sepultamento de Ana Claudia Lessa da Silva, que também será no Jardim Celestial, está marcado para ocorrer a partir das 11h.

O corpo da enfermeira Mércia Mascarenhas Fernandes, que também morreu no acidente, foi velado até as 23h30 de ontem (10), no Centro de Velório Gilson Macedo e depois conduzido para a localidade de Pé de Serra, em Riachão do Jacuípe, para ser sepultado às 10h destea terça-feira.

Uma das melhores amigas da enfermeira Rosely Brandão, 36 anos, Aline Moraes afirmou que a amiga era uma pessoa muito humana, solidária e presente na vida de todos que estavam ao seu redor.

“Nós lutamos tanto juntas e é tão difícil você olhar uma pessoa morrer com tantos sonhos pela frente. Estava há quase dois meses indo e voltando para o trabalho todos os dias . A gente dormia e acordava se falando. Recebi a notícia da pior forma possível. É inacreditável. Ela era prudente, e estava dirigindo o carro”, disse.

O acidente ocorreu por volta das 6h30, quando a condutora do veículo Corsa Classic, em que estavam, perdeu o controle da direção, por motivo ainda desconhecido, e o carro capotou. As enfermeiras ficaram presas às ferragens.

Uma das enfermeiras que estava no veículo, Isis Borges, ficou ferida e foi socorrida para o Hospital ACM, em Conceição do Jacuípe. Segundo familiares, ela estava no banco do carona e já recebeu alta.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as enfermeiras estavam a caminho do trabalho em Alagoinhas quando sofreram o acidente e não resistiram. O carro ficou parcialmente destruído.

A secretaria de Saúde de Alagoinhas, onde as vítimas trabalhavam, emitiu uma nota de pesar comunicando as mortes das servidoras. Segundo a nota, Ainoan trabalhava na Unidade de Saúde da Família (USF) de Renovação, Rosely na USF Sagrada Família, Ana Cláudia na USF Narandiba/Portões e Mércia na USF Nossa Senhora de Fátima.

Luto

Por conta do ocorrido, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana suspendeu a sessão desta segunda-feira (10). O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento das servidoras.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.