Feira de Santana

Corpo de Bombeiros procura homem que desapareceu no Rio Jacuípe

Segundo testemunhas, Marinaldo Gonçalves de Carvalho, 47 anos, que reside no conjunto Viveiros, se afogou por volta das 10h de hoje, no Ponto do Garotinho.

Andrea Trindade

O Corpo de Bombeiros iniciou, nesta quinta-feira (13), mais um regaste de vítima de afogamento no Rio Jacuípe, em Feira de Santana. Segundo testemunhas, Marinaldo Gonçalves de Carvalho, 47 anos, que reside no conjunto Viveiros, se afogou por volta das 10h de hoje, no Ponto do Garotinho.

 
A moradora Aline Gomes presenciou o fato e disse que ele ingeriu bebida alcoólica.  “Quando eu vi, ele estava subindo e abaixando e depois ele desceu de vez. Eu ainda desci atrás com um barco, porém não o encontrei mais”, relatou. Segundo ela, a vítima sabia nadar, “mas depois de um determinado tempo ele perdeu o fôlego”.
 
O irmão da vítima, Bira Carvalho (foto), contou que ele foi capinar um quintal e depois foi dar um mergulho. “Ele perdeu noite, depois bebeu. Mesmo sabendo nadar, não iria aguentar”, disse.
O soldado Castro, do Corpo de Bombeiros, informou que encontrou “mergulhos" entre três e cinco metros de profundidade no local do afogamento.  “Fizemos buscas em profundidades diversas, mas infelizmente ainda não conseguimos encontrá-lo”, disse. As buscas encerraram no final da tarde e devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira.

Fotos e informações  do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.