Feira de Santana

Coopetrafs reivindica ampliação do SIT

O prefeito Tarcízio Pimenta se comprometeu a reabrir o diálogo com as empresas para buscar soluções. “Vamos entrar em contato com as empresas do transporte coletivo e procurar atender às reivindicações."

Acorda Cidade

 

Associados da Cooperativa do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopetrafs) se reuniram na tarde desta quinta-feira (14) com o prefeito Tarcízio Pimenta em seu gabinete. Durante o encontro, os permissionários do Sistema de Transporte Alimentador do município reivindicaram a ampliação do Sistema Integrado de Transporte (SIT), com a aquisição de 15 novos veículos.

“Atualmente, o SIT conta com 55 vans alimentadoras. A nossa proposta é ampliar para 70 o número de veículos visando melhorar a qualidade do atendimento aos usuários do transporte coletivo”, justificou José Vicente Silva, presidente da Coopetrafs.

Na oportunidade, os motoristas reivindicaram o repasse do aumento da tarifa de ônibus para os alimentadores. “O Sincol deveria repassar esse aumento, mas até o momento não aconteceu. Isso representa uma perda de 30% na arrecadação dos vencimentos da categoria. Estamos batalhando por esse reajuste há três anos, mas agora estamos esperançosos de que seremos atendidos”, afirma.

O prefeito Tarcízio Pimenta se comprometeu a reabrir o diálogo com as empresas para buscar soluções. “Vamos entrar em contato com as empresas do transporte coletivo e procurar atender às reivindicações. Na próxima semana iremos retomar o diálogo para apresentar uma resposta definitiva”, declarou o prefeito.

As informações são da Secom.