Convênio com Estado possibilitará análise de rede pluvial

A Prefeitura Municipal está prestes a realizar um diagnóstico sobre o sistema de drenagem pluvial no grande centro de Feira de Santana.

Convênio com Estado possibilitará análise de rede pluvial Convênio com Estado possibilitará análise de rede pluvial Convênio com Estado possibilitará análise de rede pluvial Convênio com Estado possibilitará análise de rede pluvial

A Prefeitura Municipal está prestes a realizar um diagnóstico sobre o sistema de drenagem pluvial no grande centro de Feira de Santana. Um convênio neste sentido foi assinado com o Governo do Estado, com operação de crédito possibilitada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 400 mil. O estudo será feito numa área de dois milhões de metros quadrados, o que engloba da praça Monsenhor Renato Galvão (praça da Matriz) até as imediações do EMEC.

O objetivo do diagnóstico é fornecer subsídios para planejamento de ampliações e manutenções das redes de esgotamentos pluviais, na perspectiva da melhoria da eficiência do sistema. A ação também constitui a primeira etapa para a elaboração do Plano Diretor de Saneamento,  previsto na Constituição Federal.

“Esse Plano Diretor de Saneamento vem sendo trabalhado pela Secretaria de Planejamento já algum tempo e o convênio está sendo assinado num momento oportuno”, destaca o secretário Carlos Brito.

O diagnóstico deve ser feito num período de 90 dias. O convênio foi assinado e o próximo passo será a licitação para a contratação da empresa que fará o levantamento. As informações são da Secom.