Acorda Cidade
Membros do Conselho Municipal do Idoso e dirigentes das empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Feira de Santana – Rosa e São João – se reuniram para a adoção de medidas com o objetivo de aprimorar o atendimento aos idosos que utilizam os ônibus na cidade.
O principal assunto debatido na reunião foi a possibilidade de criação de novos pontos para a confecção do cartão Via Feira (bilhetagem eletrônica) em diversos bairros da cidade para facilitar o serviço para os idosos.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, citou localidades que têm uma grande demanda de idosos usuários de ônibus como Cidade Nova e Tomba. “Temos uma cidade muito grande e diluir esse atendimento nessas regiões vai oferecer mais conforto e segurança para o idoso”.
A presidente do Conselho também relatou que o tratamento dispensado por cobradores e motoristas aos idosos tem melhorado. “Estamos em um processo de articulação com as empresas porque queremos que o idoso seja bem atendido. Estamos apoiando as empresas para que o idoso também seja bem tratado. O cartão opcional será bom para o idoso, que terá um acesso mais livre e seguro aos ônibus”, disse Cacilda.
Dirigentes das empresas Rosa e São João informaram que seus colaboradores têm sido capacitados para um atendimento mais humanizado com idosos, assim como para os demais passageiros.