Naiara Moura
Desde o fechamento do Fórum Filinto Bastos nesta quarta-feira (26), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ – BA) ainda não se manifestou. Segundo o advogado e conselheiro da OAB Bahia Alberto Daltro Coelho, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Eserval Rocha, não teria recebido a OAB subseção de Feira, Associação dos Magistrados do Brasil (Amab) e os serventuários da justiça.
“Já foi comunicado ao presidente da OAB em Salvador, Luiz Viana Filho, ao Conselho da Magistratura do Brasil, pedindo intervenção na justiça baiana, porque o presidente do TJ disse que não recebe a OAB. Ontem não recebeu a subseção de FSA, também não recebeu a Amab, e também não recebe serventuários da justiça”, informou.
O advogado destacou que a população de Feira de Santana está “sem justiça”. “Uma cidade com mais de 600 mil habitantes e com o Fórum fechado está fazendo o povo praticar justiça com as próprias mãos. E a culpa é a gestão do atual presidente do TJ da Bahia, que não conversou com ninguém e fez uma gestão precipitada”, conclui.
“Deveria ter sido solicitado um terreno para a construção do Fórum ou então reformava uma parte do fórum e reformava o fórum velho e não tudo de vez, o que gerou o fechamento do fórum”, sugeriu.