Conjunto Penal de Feira será ampliado

A unidade, que possui atualmente 340 vagas, vai passar a ter 1.200. O início das obras está previsto para o dia 28 de agosto deste ano.

Conjunto Penal de Feira será ampliado Conjunto Penal de Feira será ampliado Conjunto Penal de Feira será ampliado Conjunto Penal de Feira será ampliado

Foto: Divulgação

A unidade atualmente possui 340 vagas, o que resulta na superlotação

Divulgado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (21), o edital da concorrência pública da reforma e ampliação do Presídio Regional de Feira de Santana. A unidade, que possui atualmente 340 vagas, vai passar a ter 1.200. O intuito é solucionar o problema de superlotação e melhor atender aos apenados que abriga.  O início das obras está previsto para o dia 28 de agosto deste ano.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da unidade penal, Edmundo Mamede Dumed, acredita que com a reforma e a ampliação do Conjunto Penal “vai solucionar alguns problemas que são gerados por causa da superlotação”.  Segundo ele, a unidade vai passar por algumas avaliações técnicas e uma análise administrativa.

“As obras serão iniciadas, provavelmente, em agosto. Ainda não podemos afirmar quando as obras serão concluídas. Só saberemos quando a proposta estiver pronta”, salienta o diretor.  Ele afirma que após o término das obras, os transtornos no setor operacional, na segurança e no administrativo irão acabar.
 

Williany Brito com informações do repórter Aldo Matos