Nesta quarta-feira (23), a cidade de Feira de Santana conheceu os três ganhadores da Campanha São João de Prêmios, da Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL). Os ganhadores dos três carros modelos Renault Kwid são das cidades de Feira de Santana, Alagoinhas e Conceição do Coité.
Confira:
- Maria Zelinda de Jesus – A primeira a levar o veículo 0km para casa é de Feira de Santana, do bairro Caseb. Ela comprou na loja Progrid de Energia Solar.
- Genival Matos Barreto – O segundo carro vai direto para Alagoinhas, para as mãos de Genival, do bairro de Alagoinhas Velha. Ele comprou na Unidos Importados de Feira.
- Kalila Carneiro Oliveira – Por último e não menos importante, quem vai desfilar com um Kwid novinho é Kalila, do bairro Gravatá, de Conceição do Coité. Ele adquiriu produto na loja O Rei.
CDL: campeã das campanhas do comércio de Feira de Santana
Ao Acorda Cidade, o presidente da CDL, Juscelino Brito, afirmou que este ano a campanha foi super positiva, atraindo crescimento para o comércio de Feira e ainda presenteando os clientes com três carros 0 km. Um investimento de R$ 500 mil.
“Avaliação mais do que positiva porque esse ano nós tivemos crescimento nas vendas para o mês de junho, acima de 10%, crescimento no número de cupons, mais de um milhão e meio de cupons e crescimento no número de empresas participando. Mostra a representatividade de feira como uma cidade que abarca todas as cidades circunvizinhas.”
Para o presidente, dois ganhadores, seres de outras cidades da região, só provam o quanto o comércio da cidade é potente na vizinhança. “Esse trabalho da CDL com essas campanhas tem um efeito muito positivo de atrair o consumidor para o melhor comércio do Brasil, que chama-se Feira de Santana.”
A disputa entre os consumidores não foi fácil. Foram 1,5 milhão de cupons a cada R$ 50 reais em compras, concorrendo a três veículos no entorno de R$ 80 mil. Pagando com a maquininha Cielo nas lojas participantes, o cliente teve direito a três cupons.
“É muito bom e nós estamos muito felizes. Uma campanha feita pela CDL com apoio das outras entidades, sem elas a gente não conseguiria fazer esse evento ser tão forte. Isso que faz esse nosso comércio ser tão pujante como o de Feira de Santana com a força da CDL. Todo o investimento em mídia, no trabalho, não existiria se uma empresa, por exemplo, resolvesse fazer uma campanha dessa só. O custo da operação é muito alto.”
Nesta edição, além do comércio do centro da cidade, as lojas dos bairros também puderam aderir à campanha. “Precisamos fortalecer o bairro, aquele que está começando, com certeza amanhã será uma grande empresa que vai representar a Bahia e o Brasil. Então, estamos fazendo um trabalho que se chama ‘CDL nos Bairros’, buscando fortalecer aquele empresário que às vezes não tem a informação correta, a capacitação do que ele precisa para avançar.”
O empresário Luiz Mercês destacou a força das empresas participantes que nesta edição chegaram ao número de 1.700 pontos de vendas.
“Isso para a feira é muito importante. É a consolidação de uma cidade emergente, é a capital do empreendedorismo. E realizar é trazer motivo para o comerciante anunciar, motivo para o consumidor comprar, motivo para o lojista se renovar. Isso é o trabalho do CDL, promover desenvolvimento econômico, salário no bolso das pessoas. Isso é que dá dignidade ao povo.”
Ex-presidente da CDL, Mercês ainda elogiou o trabalho que Juscelino Brito vem desenvolvendo à frente da entidade.
“Você vê as farmácias Brito como estão, você vê que esse cara é entusiasmado, a corrida que ele faz, tudo que ele faz, faz bem feito. Para mim, é um orgulho, porque é a mesma coisa de um pai que tem um filho sucessor. Isso qualquer um se orgulha”, declarou.
A frente da organização pela primeira vez, Alana Carvalho também comemorou e considerou a campanha “vitoriosa”, diante da adesão dos consumidores e das empresas.
“Temos um número muito expressivo que a gente conseguiu entregar, então foi um trabalho realmente em equipe, de um time que se dedicou, estamos muito felizes. E agora realmente é comemorar, são três carros que a gente conseguiu entregar e fechamos a campanha com chave de ouro. Mais de 135 milhões de faturamento.”
As campanhas do segundo semestre já estão encaminhadas. Segundo Alana, consumidores e empresários podem aguardar que em breve a CDL deve surgir com mais novidades.
“Já começamos agora o segundo semestre, Comissão Brasília, levando empresários para poder participar ativamente e levar pautas para a nossa política.” Então, isso é um assunto importante. Depois temos as nossas ações de varejo aí, cumprindo o calendário institucional até dezembro, que vem com muita força em dezembro.”
A São João de Prêmios 2025 começou no dia 2 de junho e encerrou no dia 13 de julho. Além dos carros, teve sorteio de três vales-compra de 2 mil reais para consumidores que comprarem nas lojas participantes.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: São João de Prêmios: campanha da CDL iniciará julho com a fase de liquidações
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.