Acorda Cidade
Visando orientar os consumidores onde encontrar medicamentos com preços mais em conta, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou pesquisas em algumas farmácias da cidade. Em alguns casos, a variação de preços de um mesmo item de um estabelecimento para outro chegou a 100%.
Durante o mês de maio, a equipe do órgão visitou cinco estabelecimentos, onde foi avaliado o custo dos vinte medicamentos mais vendidos. A caixa de 30 comprimidos do Captopril de 50mg, por exemplo, em uma das farmácias foi encontrada por R$ 13,36, enquanto em outro estabelecimento comercial o mesmo medicamento está sendo vendido por R$ 27,60.
“O objetivo da pesquisa é facilitar a vida do cidadão, especialmente àqueles que necessitam de tratamentos médicos contínuos, com base em medicamentos. Estes não podem ser lesados com grandes variações de preços”, afirma o superintendente do órgão, Rafael Pinto.
Para auxiliar o consumidor, o órgão disponibiliza o resultado da pesquisa com os itens, farmácias e medicamentos pesquisados. As informações são da Secom