Feira de Santana

Confira como ficará o funcionamento da 3ª Ciretran neste final de ano

Silvio Dias ainda explicou sobre a regularização dos veículos novos e também sobre o pagamento de licenciamento, que são importantes para que as pessoas possam transitar.

Daniela Cardoso
 
A 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) irá funcionar em dias diferenciados nas próximas semanas, devido aos feriados de natal e ano novo. De acordo com Silvio Dias, coordenador da Ciretran, todos os órgãos do Estado irão fechar nos dias 23, 24 e 25 de dezembro e também nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. 
 
“No dia 23 há uma compensação de horas, dia 24 é facultativo e 25 é feriado, então retornaremos nos dias 26 e 27. Depois haverá nova parada nos dias 30, 31 e 1º, retornando nos dias 2 e 3, ou seja, nas próximas semanas estaremos funcionando apenas nas quintas e sextas”, explicou.
 
Movimento intenso
 
De acordo com Silvio Dias, o mês de dezembro é um dos mais movimentados em todos os Detrans do Brasil. Ele informa que isso ocorre porque muitos condutores querem regularizar a situação, devido às viagens de fim de ano, e também porque muitas pessoas compram veículos novos ou usados. 
 
“Essa situação não é muito diferente em Feira de Santana. São mais de 1.000 pessoas por dia que procuram a Ciretran nesse período do ano. Esse ano temos uma novidade, pois não há aquelas filas e aqueles congestionamentos longos de veículos, devido ao agendamento das vistorias”, observou. 
 
Regularização de veículos
 
Silvio Dias ainda explicou sobre a regularização dos veículos novos e também sobre o pagamento de licenciamento, que são importantes para que as pessoas possam transitar. 
 
“Se a pessoa compra um veículo novo, obrigatoriamente, ele tem que registrar para poder circular. Em nosso estado é permitido que o condutor circule com o protocolo que comprove que ele deu entrada na documentação. Aquele que compra o veículo e não registra não pode circular, com exceção daquele veículo que é comprado em uma cidade diferente do local de emplacamento. Nesse caso, a pessoa tem 15 dias para chegar à cidade”, explicou.
 
“No caso de quem compra um veículo usado e paga o licenciamento, só tem o direito de dirigir após a liberação do documento. Todos que estão sem receber os documentos é porque pagaram em atraso. Aquele que pagou dentro do período normal e não recebeu pode vir à Ciretran que receberá”, completou o coordenador.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade