Orisa Gomes

Luiz Vitoriano Tito Pereira, repórter fotográfico do jornal A Tarde, é um dos vencedores do 1º Concurso Nacional de Fotografia dos Correios. O carioca que atualmente reside em Feira de Santana levou o 3º lugar na categoria profissional.

A foto que resultou no prêmio foi feita exclusivamente para o concurso e não pode ser publicada uma vez que será apresentada em uma exposição no dia 30 deste mês no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro (RJ).
Em sintonia com o tema do concurso, "Vá mais longe", o fotografo relatou ao Acorda Cidade que fez o registro de um amigo que trabalha nos Correios, próximo à caixa d’água do bairro do Tomba, que parece um disco voador.

Para Luiz Tito, o prêmio representa uma grande conquista. “É uma realização profissional. Em todo o segmento a gente sonha em ser reconhecido. Devo essa conquista ao meu mestre, Reginaldo Tracajá, que me encaminhou ao universo fotográfico, e aos colegas do dia a dia, com quem a gente sempre aprende. Costumo dizer que fotojornalismo é uma cachaça que se bebe com os olhos e embriaga o coração. E eu ainda estou embriago com o prêmio. Já até chorei”, disse em meio ao riso.

O prêmio tem o objetivo de comemorar os 350 anos dos Correios, visando reunir imagens que representem a atuação da empresa, especialmente a relação com a sociedade ao longo de toda sua trajetória. Além de incentivar e estimular as pessoas a irem mais longe, superando fronteiras em busca de seus sonhos.