Andrea Trindade
 
“Peguem suas mascaras, suas faixas e vamos as ruas nesse dia tão simbólico. Vamos parar o Brasil”. A convocação é do grupo Anonymou Feira, um dos organizadores do protesto Operação 7 de Setembro, em Feira de Santana, juntamente com o movimento Vem Pra Rua Feira.

 
Há dois horários sendo divulgados na internet: um marcado para às 14h e outro para as 16h, ambos neste sábado (7), na Praça do Gastão.  O protesto foi articulado nas redes sociais, como ocorreu em todo o pais. Em Salvador cerca de 10,5 mil pessoas devem participar da manifestação.

 
Em Feira de Santana não há uma previsão definida de quantas pessoas participarão.  Em um dos eventos no Facebook, pouco mais de 698 internautas confirmaram presença. Em milagres o protesto está marcado para as 19h, com saída Praça do Arraial, passando pelas principais avenidas e ruas da cidade.
 
Na rede social, há comunidades e eventos de vários grupos – Anonymous Brasil, Isto é Brasil, Brasil contra Corrupção, Quero o Fim da Corrupção, AnonymousBR, Plano Anonymous Brasil, Povo Brasileiro, AnonOpsBrazil, Positive Vibrations, entre outros. Foram criadas hashtags para o dia, como a #OperaçaoSeteDeSetembro e #Op7, que podem ser usadas no Twitter e no Instagram para facilitar as buscas. A maioria das manifestações começou hoje pela manhã. 
 
A pauta de reivindicações se assemelha à de meses atrás. São demandas mais gerais, como o fim da corrupção, a reforma política e a melhoria dos serviços públicos.