Daniela Cardoso e Ney Silva
Um grupo de empresários, que viajou para São Paulo acompanhando o prefeito José Ronaldo de Carvalho no voo inaugural da empresa Azul Linhas Aéreas, está otimista e com boas perspectivas que a empresa fará investimentos em infraestrutura e criação de novas linhas a partir de Feira de Santana para vários destinos.
Por volta das 14h desta terça-feira (3), a aeronave vinda do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), pousou no Aeroporto João Durval trazendo o grupo de empresários. O prefeito José Ronaldo de Carvalho fez a avaliação da viagem e do encontro que ele e os empresários tiveram em São Paulo com a direção da Azul.
“Estamos buscando mais facilidade de acesso para as pessoas de Feira de Santana e região para outros recantos do Brasil e do mundo. Fomos muito bem recebidos pelo presidente da empresa, que acredita muito no sucesso dessa nova linha e espero que as pessoas de Feira de Santana que forem para São Paulo, façam a opção de ir por Campinas, que tem a distância Feira/Salvador, só que com uma pista com um movimento menor. Acho que é uma ótima opção. A gente sabe que a estrutura do aeroporto de Feira ainda é insuficiente, mas é assim que começamos. Eu tenho certeza que as empresas vão correr atrás para melhorar as instalações”, afirmou.
Leia também: Em voo inaugural para SP, governador sugere novo destino
O presidente eleito da CDL, Luiz Mercez, que integrou a comitiva, diz que a viagem foi espetacular e que os diretores da Azul estão entusiasmados com o voo Feira/Campinas.
“Esse vôo é um novo marco para Feira de Santana. Acho que a população tem que abraçar e fazer com que esse voo aconteça realmente, pois esse é somente o começo. A medida que o aeroporto tiver demanda, acredito que vai crescer e virar um aeroporto de Campinas”, afirmou.
O empresário Armando Sampaio, do setor de turismo de Feira de Santana, também demonstrou satisfação em ter participado da comitiva. Na opinião dele, a cidade fica atendida em sua demanda de viagens aéreas para o sul do Brasil.
“Tivemos uma reunião muito proveitosa com o presidente da Azul, que acenou a possibilidade de ampliação, se houver uma boa demanda. Os horários também poderão ter uma melhor adequação, enfim, as perspectivas são animadoras. Felizmente após uma grande batalha, conseguimos efetivar um voo de Feira de Santana para o sul do país”, comemorou, acrescentando que a Azul oferece um translado para quem viaja de Feira de Campinas, com destino final na capital de São Paulo.