Laiane Cruz
Uma comissão formada por prefeitos e ministros senegaleses esteve em Feira de Santana ontem (15) para firmar parcerias com o governo municipal.
De acordo com o intérprete do grupo, Ângelo Richel, os senegaleses chegaram à cidade no final da manhã e visitaram o paço municipal, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Hospital da Mulher, cuja estrutura deixou a comitiva bastante impressionada.
“O objetivo dos prefeitos e ministros de lá é de fazer parcerias bilaterais, entre o Brasil e Senegal, especialmente com relação a projetos de pesquisa sobre doenças em populações negras no Brasil, como anemia falciforme”, explicou Richel.
Ainda segundo ele, a comitiva propôs ao governo municipal a instalação de uma Casa do Senegal em Feira de Santana, uma vez que em Salvador existe a Casa do Benim, da Nigéria e outros países africanos.
“O prefeito José Ronaldo na reunião de recepção aos prefeitos e ministros da comitiva do Senegal sinalizou que aceitaria sim a parceria e é aberto a esse intercâmbio, não apenas político e econômico, mas também cultural”, afirmou o intérprete.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.