Feira de santana

Comissão da Verdade ouve vítimas da ditadura militar em 2ª audiência pública

O objetivo da comissão é apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas no período de 1964 a 1985.

Acorda Cidade
 
A Comissão Estadual da Verdade e o Grupo de Trabalho de Feira de Santana realizam nesta terça-feira (18), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a 2ª Audiência Pública para tomada de depoimentos de vítimas da ditadura militar. O objetivo da comissão é apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas no período de 1964 a 1985.
 
“É preciso recuperar um fato que aconteceu na história do Brasil e que não deve permanecer no silêncio. As violações de direitos devem ser explicitadas, e os culpados responsabilizados”, afirma o professor Eurelino Coelho (DCHF), representante da Uefs. 
 
Em Feira de Santana, a comissão é formada por representantes da Associação de Torturados e Presos da Ditadura Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Movimento de Organização Comunitária (MOC), Igreja Católica, Conselho de Igrejas Evangélicas e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
 
O evento terá início a partir da 8 h. A sede da OAB fica localizada na rua Álvaro Simões, 74, em frente ao fórum Filinto Bastos. O Grupo de Trabalho de Feira de Santana é coordenado por Sinval Galeão dos Santos, ativista e militante político torturado pelo regime militar.